terça-feira, 5 de novembro de 2013

Um dia feliz...

Um belo dia, talvez, uma bela noite...

Estava pensando agora a pouco, como as vezes oque precisamos é um toque de simplicidade, talvez um tanto refinado quando visto perante alguns aspectos, mas em essência, simples. Como fazer um dia comum, talvez até simplório, se transformar em algo inesquecível... ...como fazer tudo parecer belo, mesmo que somente por aqueles momentos? Então, foi tentando desvendar esse mistério, que muitas vezes pode ser a fórmula da felicidade, que criei uma solução simples, mas que pelo menos a mim, aparenta ser tão eficaz e benéfica:


- Um local aconchegante, que se for acompanhado pela pessoa certa, pode ser até uma sala sem nenhum móvel, somente algumas almofadas. Creio que o local aconchegante seja realmente relativo, estando junto com alguém que nos agrada, seja esse nossa alma gêmea ou somente um grande amigo, estar sentado no chão ou que por sobre uma cama de plumas de cisne, será tão aconchegante quanto, tem coisa mais gostosa que sentir-se querido? Sentir-se confortável é uma questão de momento e companhia, como sou mulher, acho que no caso, seria estar em um ambiente calmo, um tanto quieto, abraçada com a pessoa querida, possivelmente sobre seu colo, acho que essa seria minha descrição de ambiente aconchegante.
- Uma boa companhia, mas acho que expliquei isso bastante já no tópico anterior...
- Um programa (filme, música, seriado, peça,...) envolvente para se assistir.
- Uma generosa taça de vinho tinto seco.
- Uma conversa envolvente, pode se tornar até acalentada, mas sempre, com respeito de um pelo outro, lembrando que, estão ali pelo momento, para desestressar da rotina exaustante dessa sociedade capitalista moderna, uma conversa que faça pensar, filosofar talvez mais tarde até sonhar.
- Uma boa comida, seja ela uma pipoca ou um Escargo, o importante é que seja coerente com o momento, as pessoas e as intenções hihihi.
- Carinho, sim carinho, seja na delicadeza das palavras, seja nos gestos, seja no amor. Amor este, tanto carnal tanto fraterno, sim carinho de amigos, visto que se são amigos, deve-se sentir um sentimento de carinho e relação com a pessoa, se não por que existe mesmo o termo amizade nesta relação?

Creio que se juntar esses fatores, irá gerar, ao menos para mim, um momento relaxante de descontração e felicidade, ao qual se torna as vezes imprescindível para uma boa semana, uma boa noite, um bom mês, uma boa vida.
Sei que este post ficou até um pouco confuso, mas era mesmo para ser um registro que nem sempre para se ser feliz deve-se colocar como fator determinante os padrões comportamentais e sociais, o capitalismo,... ...deve-se levar em conta que temos dentro de nós mesmos a capacidade de fazer cada dia valer a pena, temos a possibilidade de fazer outra pessoa feliz, mesmo que para isso, seja necessário só ir falar com ela, dar um abraço, ou dizer até mais. As vezes a feliidade esta num simples gesto de amizade.

Um comentário:

  1. Momentos adequados, bem preparados, perfeitos na simplicidade e na harmonia, hoje em dia cada vez mais necessário e também cada vez mais difíceis ...
    Cada vez mais sentimos falta dos tempos simples que nos faziam tão bem ...
    Mas sociedade moderna quer crescer e por fim parecer esquecer dos detalhes que tornam a vida bela ...

    beijos =*** Te amo minha princesa

    ResponderExcluir